"Levando a Palavra de Vida e
Esperança ao Policial Militar"

Rua Pedro Vicente, 258-A - Ponte Pequena - São Paulo / tel.: (11) 2203.7777







CRIADO PARA SER ETERNO


Esta vida não é tudo o que há. A vida é apenas o ensaio geral que precede a verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte – na eternidade – do que aqui. A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para a vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. ESTA VIDA É UMA PREPARAÇÃO PARA A PRÓXIMA.


Você viverá no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade. O seu tempo na terra e, como disse Thomas Browne, “apenas um parêntese na eternidade”. Você foi feito para ser eterno.


A Bíblia diz que Deus tem {...} plantado a eternidade no coração humano. Você tem o impulso inato de ansiar pela imortalidade. Isso ocorre porque Deus o projetou a sua imagem, para viver eternamente. Embora saibamos que com o tempo todos morreremos, a morte sempre parece anormal e injusta. A razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus condicionou nossa mente com esse desejo!


Um dia, o coração para de bater. É o fim de seu corpo e de seu tempo na terra; mas não será o final de tudo. Seu corpo terreno é apenas a residência temporária de seu espírito. A Bíblia chama nosso corpo terreno de “temporária habitação”, mas se refere a nosso futuro corpo como “casa”. A Bíblia diz: De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.


Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. Se aprender a amar Jesus, o Filho de Deus, e a confiar nele, será convidado a passar o resto da eternidade com ele. Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salvação que ele oferece, passará a eternidade separado de Deus.


Quando compreender plenamente que há mais na vida que apenas o aqui agora e perceber que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, passará a viver de forma diferente. Você começará a viver à luz da eternidade, e isso lhe dará nova perspectiva de como tratar de cada relacionamento, tarefa ou circunstância.


Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo. Passa a dar maior valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. Suas prioridades são reorganizadas. Manter-se em dia com suas tendências, a moda e os valores populares já não é tão importante. Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram muito importantes, mas agora eu as considero sem valor algum por causa do que Cristo fez.


O aspecto mais prejudicial da vida contemporânea é o raciocínio em curto prazo. Para tirar o máximo da vida, você deve manter sempre em mente a visão da eternidade e no coração o valor que ela representa. Há muito mais na vida que apenas o aqui agora! O que vemos hoje é só a ponta do iceberg. A eternidade é todo o resto que não se vê a partir da superfície.


Como será a eternidade com Deus? Com toda a franqueza, nosso cérebro não é capaz de compreender a maravilha e a grandeza do céu. Seria como tentar descrever a Internet para uma formiga. É inútil.  Não foram inventadas palavras que pudessem transmitir a experiência da eternidade. A Bíblia diz: Este é o significado das Escrituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam o Senhor.


Entretanto, Deus nos dá vislumbres da eternidade em sua Palavra. Sabemos que, neste exato momento, Deus está preparado um lar eterno para nós. No céu, seremos reunidos com os crentes amados, libertos de toda dor e sofrimento, recompensados por nossa fidelidade na terra e designados para um trabalho que apreciaremos realizar.

Deus lhe oferece uma oportunidade que vai além desta vida. O único momento em que as pessoas pensam a respeito da eternidade é nos enterros, e mesmo nessas ocasiões são pensamentos frequentemente sentimentais e superficiais, baseados na ignorância. Somente um tolo passaria pela vida despreparado para o que todos sabemos que acabará acontecendo.


Se você possui um relacionamento com Deus por meio de Jesus, não é preciso temer a morte. Ela é  a porta para a eternidade. Será o último momento de seu tempo na terra, mas não será o seu fim. Em vez de ser o fim de sua vida, será seu nascimento na vida eterna. A Bíblia diz: Porque este mundo não é nossa pátria; nós estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu.


TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRETO “VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI POR ACASO” DE RICK WARREN.

Meu amigo(a), reflita bem nessa mensagem e assuma, enquanto há tempo, um compromisso de vida com Jesus. Ele deu a sua vida por cada um de nós e quer que todos sejam salvos da perdição eterna.

 


Copyright © 2010 Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Exibir Comunicação