"Levando a Palavra de Vida e
Esperança ao Policial Militar"

Rua Pedro Vicente, 258-A - Ponte Pequena - São Paulo / tel.: (11) 2203.7777







Bondade


Leitura Bíblica: Salmos 145:8-21(não deixe de ler)


“O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz” (Salmos 145:13b).


Como entender a bondade de Deus em meio às tempestades da vida? Certamente não existe uma resposta fácil nem uma receita pronta para ser seguida.


Às vezes parece que Deus simplesmente não se importa com o nosso sofrimento ou que ele está nos castigando, observando lá do alto as nossas reações. Mas esse sentimento não passa de uma falsa impressão. A Bíblia afirma que Deus é misericordioso, compassivo, paciente e transbordante de amor. Ele não se alegra com o nosso sofrimento. Alguém com estas qualidades não seria capaz de brincar com os nossos sentimentos. Então, por que passamos por situações ruins?


Infelizmente estamos em um mundo cercado pela maldade e não temos como escapar dela. Mas Deus prometeu que nunca nos abandonaria e que não deixaria vir sobre nós nada que não pudéssemos aguentar, por mais insuportável que a dor pareça ser. Mesmo que você não veja ou até mesmo não sinta, Deus o carrega em seus braços e não vai abandoná-lo.


A única coisa que você precisa fazer é confiar. Esta é a parte mais difícil, porque queremos que tudo seja resolvido o mais depressa possível.


Como vimos no Salmo lido, uma das virtudes de Deus é a paciência, e sem dúvida nós humanos não a temos na medida certa. Deus quer nos levar a ter um nível mais profundo de intimidade com ele e para isso às vezes precisamos passar pelas provas de fogo da vida.


Diante delas decidimos se vamos ou não confiar em Deus e se vamos permitir que ele opere um milagre em nós e por meio de nós. Isso leva tempo, e o tempo de Deus não é o nosso. Não podemos nos esquecer de que Deus está perto daqueles que o temem e o invocam com sinceridade.


Permitir que Deus trabalhe em nosso caráter é  uma atitude de obediência e também é o único meio de sentir a bondade dele agindo nas nossas vidas, realizando os desejos daqueles que o buscam de todo coração.


QUANTO MAIS INTIMIDADE TIVERMOS COM DEUS, MAIS NITIDAMENTE VEREMOS A SUA BONDADE.


Texto do devocional "Presente Diário"

 


Copyright © 2010 Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Exibir Comunicação