"Levando a Palavra de Vida e
Esperança ao Policial Militar"

Rua Pedro Vicente, 258-A - Ponte Pequena - São Paulo / tel.: (11) 2203.7777







O BEM MAIOR

“O SENHOR É O MEU PASTOR; DE NADA TEREI FALTA”(SALMOS 23:1)


Este salmo é uma das mais conhecidas passagens bíblicas. Suas palavras iniciais (versículo em destaque) podem ser encontradas em adesivos para carros, quadros, camisetas, chaveiros, etc. Também serviu de inspiração para peças musicais eruditas e populares e obras de arte diversas. É um texto que traz conforto, consolo e esperança.


Ao longo de nossa vida, minha esposa e eu temos tido a experiência de receber constantemente esse cuidado do Senhor.


Na fase aguda do autismo de nosso primogênito nunca nos faltou a certeza de que Deus estava presente. Nas intervenções cirúrgicas a que tivemos de nos submeter e nas lutas das filhas para serem vitoriosas sempre sentimos a presença do Senhor, derramando sobre nós o seu amor.


O consumismo do mundo pós-moderno nos leva a esquecer que Deus é, na verdade, o nosso bem maior.


Enquanto isso não for uma realidade na nossa vida, lamentaremos cada bem material que perdermos: o carro levado em um assalto, a saúde prejudicada por alguma doença ou acidente, o aperto financeiro causado pelo desemprego.


Mas, mais do que suprir nossas necessidades e nos dar coisas boas, Deus é o nosso bem maior porque nos entregou o seu maior tesouro – seu próprio Filho, Jesus – para impedir que ficássemos longe dele para toda a eternidade.


No Novo Testamento Jesus também recorre à figura do pastor para mostrar que o cuidado de Deus com os seus não é apenas coletivo (como o pastor cuida do rebanho), mas individual: o pastor é capaz de deixar o rebanho que está no campo para procurar uma ovelha que se perdeu e precisa de sua ajuda (veja Lucas 15.3-7).


Essa verdade vale para cada um de nós. Além de nos dar diariamente alimento, descanso, direção segura e companhia mesmo na presença da morte, o Senhor vai em busca de mim e de você, pessoalmente. Leitor, alegre-se nessa oferta que Deus paz de si mesmo a você. Precisamos de bem maior?


Você sabia que Deus quer ter um relacionamento pessoal e íntimo com você?


Mensagem do devocional Presente Diário.

 


Copyright © 2010 Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Exibir Comunicação