"Levando a Palavra de Vida e
Esperança ao Policial Militar"

Rua Pedro Vicente, 258-A - Ponte Pequena - São Paulo / tel.: (11) 2203.7777







A nobre divina missão de ser policial



A Polícia Militar possui um efetivo aproximado de 93 mil PMs (homens e mulheres), atuando em todo o Estado de São Paulo, através do Policiamento Ostensivo propriamente dito (Batalhões de Área), Policiamento de Choque, Policiamento Rodoviário, Policiamento de Trânsito, Policiamento Ambiental, Policiamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, Unidades Administrativas e Escolas de Formação e Aperfeiçoamento.


Trata-se de uma atividade de grande risco, que exige muita coragem e determinação por parte de seus integrantes, atuando 24 horas por dia na proteção da sociedade, não importando as condições do tempo.


O policial militar enfrenta os piores dramas da sociedade e atende as mais diversas ocorrências. Muitas dessas ocorrências podem afetar a sua integridade física e mental, razão pela qual não são poucos os que sofrem as consequências do estresse decorrente do serviço policial, afetando inclusive os seus familiares.


Pode-se dizer que ser policial é uma nobre e divina missão, um sacerdócio, uma doação que implica, se necessário, o sacrifício da própria vida.


Mesmo sendo protetor da sociedade o policial também precisa ser protegido e valorizado e a igreja tem esse papel de cuidar do cuidador, ensinar, orar e engajar-se no desafio da Segurança Pública.


É nesse contexto que entra a Missão PMs de Cristo que atua como facilitadora para o fortalecimento do relacionamento Polícia e Igreja.


 


Copyright © 2010 Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Exibir Comunicação