A Igreja que está em sua casa
Alguns cristãos vivem no mundo e vão à igreja; outros, vivem na igreja e vão ao mundo. Os que vivem no mundo e vão à igreja dizem: temos uma mensagem para pregar. Os que vivem na igreja e vão ao mundo dizem: temos uma mensagem para praticar.
A igreja doméstica é uma instituição natural e se propõe a oferecer formação e desenvolvimento da fé cristã. Ela busca o amor mútuo e forma um ambiente onde seus membros possam alcançar maturidade em atitudes, palavras e ações. É formada pela família nuclear, podendo admitir outros participantes, como parentes, amigos e vizinhos.
Como todos temos ouvido, a FAMÍLIA é a célula fundamental da sociedade. Ela oferece o melhor campo para a semeadura dos ensinamentos de Deus. É na igreja doméstica, por seu exemplo e pela Palavra, que os pais tem a graça de serem os primeiros influenciadores de seus filhos. A igreja doméstica tem o privilégio e o dever particular de guiar os seus e as pessoas em geral para uma vida plena em Cristo e prepará-las para a eternidade.
A Páscoa era uma realização para a família. É pouco provável que os pais realizassem aquela cerimônia deixando de fora seus filhos.