Foi realizada no dia 7 de junho, a formatura on-line dos novos Assistentes em Capelania PMs de Cristo. O evento é uma forma de reconhecer o empenho e a dedicação dos formandos que, a partir de agora, estarão capacitados para atuar como Assistentes de Capelania, oferecendo suporte espiritual e emocional aos Policiais Militares.
Os novos Assistentes em Capelania passaram por um rigoroso processo de formação, que incluiu aulas on-line, aulas EaD, estágios, entrega de atividades e relatórios de leitura.
Esta formação abrangente visa prepará-los para lidar com os desafios únicos enfrentados pelos Policiais Militares, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para oferecer conforto e orientação nos momentos de necessidade.
As principais disciplinas do curso foram:
- Fundamentos da Capelania
- A Igreja e a Capelania
- Formas de Tratamento
- Liderança Crista
- A importância da Oração
dentre outros assuntos importantes para o voluntário que estará em um ambiente militar, onde rege a hierarquia e a disciplina.
Entre os formandos estavam voluntários indicados pelos Coordenadores Regionais e voluntários indicados pelas Igrejas participantes do Programa Polícia e Igreja, que farão parte do departamento de Capelania nas Forças de Segurança, que será criado para cuidar e acolher o Policial Militar que atua na Unidade da PM próxima da Igreja.
As Igrejas que são pioneiras neste formato de parceria são: Primeira Igreja Batista de Santo André e Igreja Ventos de Avivamento (Jaú).
No dia 27 de julho, será realizado o Culto de Ação de Graças PMs de Cristo na Igreja Ventos do Avivamento em Jaú, onde estarão presentes os formandos, Capelães e Policiais Militares da região. O preletor será o Coordenador Estadual da Capelania PMs de Cristo, pastor e Capelão Dacil Lemes Filho, acompanhado de sua esposa e Assistente de Capelania Karla Lemes e das Capelãs Kelly Cristina Santana e Elaine Cristina.
Para a próxima turma, prevista para iniciar no mês de agosto, cerca de três ministérios denominacionais estarão enviando os vocacionados para serem preparados para a Capelania nas Forças de Segurança.