Em um momento especial, durante o evento de Ordenação dos Capelães Honorários e Formatura dos novos Assistentes PMs de Cristo, a Capelania PMs de Cristo prestou uma homenagem in memoriam ao Capelão José Thadeu, falecido em novembro deste ano, deixando um legado importante e inspirador na capelania do 18º BPM/M, localizado na zona norte da Capital de São Paulo, sendo um dos pioneiros no serviço voluntário da Associação PMs de Cristo desde os anos 2000.
A solenidade contou com a presença emocionada de seus familiares, incluindo filhas, genros e netos, que vieram receber uma justa homenagem pelo trabalho voluntário realizado pelo Capelão Thadeu. Reconhecido por seu dedicado serviço e profunda espiritualidade, foi um pilar fundamental no desenvolvimento da capelania, oferecendo apoio espiritual e emocional aos integrantes da Polícia Militar de São Paulo ao longo de duas décadas.
Durante a cerimônia, a Assistente PMs de Cristo, Simone Bizeray (filha), discursou sobre a influência do Capelão Thadeu em sua vida e como ele a preparou, em vida, para assumir a continuidade de sua missão. A formação e o cuidado que ele dedicou à missão são testemunhos de sua visão e compromisso com o futuro do trabalho espiritual na PMESP.
A homenagem não apenas celebrou as realizações do Capelão Thadeu, mas também reforçou a importância de seu legado, assegurando que sua dedicação e paixão pela capelania continuem a inspirar futuras gerações.
A cerimônia IN MEMORIAN serve como um lembrete profundo do valor do serviço altruísta e da importância do apoio espiritual no fortalecimento da resiliência e bem-estar dos policiais. O legado do Capelão José Thadeu permanecerá como uma luz guia para todos aqueles que o sucederem na importante missão de cuidado espiritual dentro da Polícia Militar.